Inaugurado novo LIDL com arquitetura da WinnerProject


Nasceu em Porto Salvo, Oeiras (junto à rotunda dos Paus, na Praça Sérgio Vieira de Melo), através da WinnerProject - empresa inserida no grupo WinnerGroup, e responsável pela realização do projeto.

A localização nesta zona de grande circulação rodoviária vem servir os cerca de 15 mil habitantes da zona, bem como toda a população dos centros empresariais Lagoas Park, Tagus Park e Quinta da Fonte, complementando a oferta de serviços existente (nomeadamente ginásios Fitness Hut e Holmes Place, e hotel Holiday Inn).

Caracterizada pela sua linguagem arquitetónica arrojada e iconográfica, a mais recente Loja LIDL em Oeiras, projetada pela WinnerProject, distingue-se pelo design contemporâneo e singular. A nova loja é diferenciada em relação às restantes lojas LIDL, e está alinhada com a linha contemporânea que a marca tem vindo a seguir.

Desenhado a partir do conceito da Marca, procurou-se invocar as relações familiares dos habitantes de Porto Salvo, com um edifício que configura e projeta um parque urbano numa área com escassos espaços de lazer. Este novo espaço potencia este tipo de relações, integrando-se neste contexto e diferenciando-se daquilo que é paradigma do retail em Portugal. Um projecto desafiador que coloca a WinnerProject rumo a um futuro de vanguarda e de excelência.

Todo o projeto foi desenvolvido de raiz pela equipa de arquitetos da WinnerProject, e traduz-se numa loja com uma área de 2.275 m2 (e mais 4.550 m2 em estacionamento subterrâneo, equivalente a 108 lugares de estacionamento).

IMG_0420 bfIMG_0420
A WinnerProject nasce de uma década de experiência integrada no grupo Winnerules, em áreas diversificadas como retalho, saúde e habitação.
Oferece uma solução integrada de projeto, gestão e construção, com uma equipa multidisciplinar, incluindo arquitetos e engenheiros, capaz de gerir o processo em todas as fases.
Todos os projetos são desenvolvidos em concordância com o conceito BIM (Building Information Model) que, através da centralização e automação da informação, permite um trabalho de eficiência e qualidade superiores – e de forma mais rentável.