Nova abordagem estratégica, colocando as marcas no centro dos resultados - Customer Centric 📣 | Paulo Monteiro - Brand Business Manager


Na sequência da organização da equipa de Brand Business Development, com gestores responsáveis e dedicados por segmento de mercado, em 2023 a estratégia de crescimento do negócio será numa base de Customer Centric, a nível dos planos de negócio das marcas, num alinhamento claro com todos os stakeholders internos.
Esta abordagem visa um relacionamento e apoio mais estreito com as marcas, a melhoria constante da satisfação das suas necessidades, conseguindo assim, os melhores resultados para a empresa, projetando um serviço de excelência. Este trabalho de parceria é fundamental, para ter sucesso num mercado tão competitivo.

Neste propósito e em prol das exigências cada vez maior das marcas e a entrada de novas em pipeline, estamos a reformular e a definir novos modelos de gestão e processos a serem implementados.
Estes processos visam a simplificação do nosso trabalho, melhorar o planeamento, manter o foco no cliente e consequentemente superar objetivos.

Qual a importância do Customer Centric para as marcas e algumas ações que consideramos fundamentais para colocar em prática?

Para a área de Brand Business Development, é importante garantir total confiança das marcas, boa relação comercial em todas as etapas do processo, até à sua implementação.


👉 Todas as lideranças da Organização deverão estar voltadas para o cliente

Para a criação de uma cultura de valorização centrada no cliente, o primeiro passo deve ser dado pelas várias lideranças da empresa, ou seja, os “tomadores de decisão” que devem incutir drive na atenção ao cliente e esse espírito nas suas equipas.


👉 Entender o Cliente

Para criar empatia, confiança e a melhor experiência com as marcas, é preciso conhecer a fundo qual a sua força no mercado, os produtos/ serviços, o posicionamento, o target, as tendências do negócio e sobretudo o conhecimento de uma forma muito “cirúrgica” onde pretendem estar.
Somente com uma análise completa do perfil da marca, as suas necessidades de expansão e consequentemente saber comunicar essa informação a todos os stakeholders internos, é possível ser certeiro no sentido de ir ao encontro dos seus objetivos.


👉 Investir em diferentes canais de comunicação com as marcas

Nos dias de hoje, as possibilidades de comunicação com as marcas são muitas. Por isso, um diferencial para a marca pode ser a diversificação de canais disponíveis para o contato permanente. Os suportes diversificados de comunicação que utilizamos com as marcas, tais como, cadernos informativos, dossiers de produto, apresentações com estudos de mercado, entre outros, a sua criatividade de apresentação e conteúdo, tem sido um trabalho muito elogiado e apreciado pelas marcas.
Este é um trabalho notável feito em conjunto com a equipa da Project, Marketing, Comunicação e Market Research que pretendemos continuar a fazer. Neste momento estamos a trabalhar e a desenvolver com a equipa de Marketing, Comunicação e Market Research, novos conteúdos e suportes para acrescentar valor na abordagem comercial às marcas.


👉 Autonomia das equipas, acompanhamento e atenção permanente ao Cliente - Serviço de Excelência

Autonomia cada vez maior e responsabilização dos Gestores/ Owners dos projetos que levam, nos segmentos da sua responsabilidade. Neste sentido, irá permitir uma agilidade na troca e partilha de informação com as marcas, avaliar a sua satisfação sobre o produto e serviço que é prestado, mantendo sempre a WinnerGroup no “top of mind” do melhor parceiro estratégico para o seu negócio.
Seguimos a ambição de continuar a ser os melhores, a escolha certa das marcas para apoiar a sua expansão, numa qualidade de serviço de excelência, alinhado com a nossa força: Vencer com as Marcas!